Nesse artigo abordei a Ordem Sacerdotal, as famosas imposições da Igreja Católica
A Ordem Sacerdotal (do latim Ordo, dinis: boa disposição das coisas) é um dos sete sacramentos docatolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem aoculto de Deus e à salvação das almas, e de o desempenhar santamente. Pela imposição das mãos e pelas palavras do Bispo, este sacramento faz dos homens batizados sacerdotes, atribuindo-lhes os poderes de perdoar os pecados e de converter o pão e o vinho no Corpo e no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e de conferir, conforme o seu grau, os outros sacramentos.
A Ordem é verdadeiro sacramento da Nova Lei, instituído por Jesus Cristo, na sua última ceia (cf. Lucas; 22, 19; e também: Mateus: 16, 19 e 18,18; João: 15,16 e 20, 21-23.
Após ler tanta sujeira (nota: sim eu usei luvas para ler o texto acima); essas são as imposições da ORDEM sacerdotal, imposições da Igreja Católica, as mesmas são uma das imposições mais seguidas e respeitadas em nosso mundo atual.
"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!"
Devemos viver perigosamente, viver na transmutação de todos os valores.
Se você acha o texto da ORDEM sacerdotal uma verdade e segue todas as imposições da famosa Igreja Católica, tudo bem meu caro CAMELO continue carregando todo esse peso...
"Deus está morto: não existe qualquer instância superior, eterna. O Homem depende apenas de si mesmo"; "O eterno retorno do mesmo: A história não éfinalista, não há progresso nem objectivo".
"As convicções são cárceres."
Não existe ORDEM para nós crianças puras e inocentes, existe a mudança de valores, atribuímos valores (pesos) diferentes a temas diferentes.
O que é verdade?
Ela não existe, ela está diferente em cada um de nós!!
Pensando na Transmutação de Valores, o que são convicções? São limitações de pensamento, isto é moral... você limita seu pensamento?
Se não: Venha conosco amigo imoralista, subiremos a montanha juntos!
Se sim: Ok CAMELO, continue carregando esse peso que lhe é imposto, sem ao menos ter a sua indagação...
O Mundo não tem ordem, estrutura, forma e inteligência. Nele as coisas “dançam nos pés do acaso” e somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável tudo aquilo que há de problemático e terrível na vida.
Amigo esse caminho leva à minha montanha, siga ele, e logo mais a noite ceiaremos juntos!
Por: Gustavo Olivier Brassalotto!
6 comentários:
A propsta a critica no incio do artigo, sem dúvida, é de grande interesse filosofico/social. Tendo em si, inumeras vertentes e dialogos a serem discutidos e debatidos.
Porém o autor peca em não dar vazão ao foco que inclui a discussão do tema proposto, e em dar diretamente "patadas" no livre arbitrio dos demais leitores, sem nem ao menos, especular os "por ques" dos comentários.
ahiushiaushiuahsiuahsuihu....
amigo CAMELO não existe
LIVRE-ARBÍTRIO!!!
Quem realmente só se preocupa em focar no tema proposto por nosso amigo marcel,limita o mesmo...
.
e pelo que pude perceber nosso amigo Diego Menezes não compreendeu o artigo de citação...
tornarei a explicar...
.
"As convicções são cárceres."
-->ORDEM, um tema tão amplo, infelizmente alguns o limitam!
E quanto às patadas...
''Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".
uma dica para compreender meu artigo, é conveniente ler um dos livros mais profundos de Nietzsche,
''Assim Falou Zaratustra''
.
Abraçossss
.
Gustavo Olivier Brassalotto!
Infelizmente devo discordar de seu raciocino.
O livre-arbitrio existe e é praticado pelas massas, a inconciência dele de fato existir é o que o torna tão invisivel aos menos sensiveis a tais nuances.
De fato, Nietzche vem a dar muitas "patadas", mas meu filosofo favorito sempre, sempre mesmo, explicou cada uma delas do ponto de vista mais racional e sinico. Não medindo palavras para tanto.
E então, imprescindivel, que um artigo que visa por exclarecer ou formar opiniões, que siga a mesma linha de pensamento. Sem tomar por fim um ou outro partido
Ou estará fadado um ordem. A qual estamos tentando explicar e combater, através do raciocinio logico e da afirmação do pensamento.
Nietzche ficaria decepcionado
É até q seu raciocinio e entendimento de Nietzsche em minimas partes é parecido com o meu...
.
E é bom saber q temos um autor de massa aqui no blog...MASSA=CAMELO!
.
Da minha mudança de CAMELO para LEÂO e finalmente CRIANÇA, tive uma transmutação de valores mt grande, com isso me livrei de td esse peso (livre-arbítrio é um deles) de tal massa....
.
Leia ECCE HOMO! talvez entenda melhor as coisas....
Talvez entenda tbm que Nietzsche não queria se tornar um idolo mt menos o filosofo preferido da cultura de massa...mas infelizmente a massa popularizou a filosofia de Nietzsche!
.
Não se preocupe com o que Nietzsche sentiria lendo td isso, pois como já disse o mesmo não queria virar um Ídolo....
.
Abrasss colega autor de massa!
.
Ahh e escreve o nome do seu filosofo preferido certo ta não é Nietzche e sim NIETZSCHE!
Se livrou do livre-arbitrio e quer combater a ordem? O.o'
Não preciso dizer mais nada...
Ah sim... preciso sim:
NietzSche (ja que nota erros de digitação), não queria ser popularizado, mas também não queria ser seguido por poucos SEM ser questionado nem uma vez.
;)...ok colega autor de massa!
foi bom discutir contigo!
.
"Há homens que já nascem póstumos."
Gustavo Olivier Brassalotto!
Postar um comentário