sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

#2 Dezembro, 2008, Século 21

Como seu anfitrião, trago artigos de autores diferentes, cada um, uma viagem paralela.Eu idealizei, meus amigos me ajudarão enfim, a realização

_____


Dezembro, 2008

Morte







Algo tão certo quanto a vida é a certeza de que tudo acaba, até mesmo a nossa existência, ou não?


O texto abaixo um pensamento de Charles Chaplin, á respeito da morte.


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que
o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer
primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora
de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você
trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua
aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara
para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não
tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da
mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um
ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Charles Chaplin


O tema do mês é "Morte", um tema que tanto nos intriga. Afinal, existe algo que não se extingue ?

___



Sou Marcel Scognamiglio, e essa é a sua nova segunda casa.


Sinta-se complemente á vontade, sem receios.

Nenhum comentário: