terça-feira, 7 de abril de 2009

Ética - Por E. Gabriel

Que tal começar pelo começo?
Lembro-me de quando era pequeno e tinha aulas de ética na escola e em todas a provas era a mesma coisa o professor fazia três perguntas básicas que eram.

1) O que é ética?
2) Como você ultiliza a ética na sua vida?
3) Se você fosse um professor de ética, como seria sua aula?

E eu realmente achava que ética era somente isso, pensamento ingênuo o meu, a ética é o verdadeiro controle absoluto da sociedade, as pessoas não fazem nada que é anti-ético, ou não deveriam fazer. O mundo anda muito moderno, o que para meus avós era totalmente horrendo, pra mim, chega até a ser normal. A dita ética acompanha a evolução da sociedade, para que possa sobreviver e dizem os boatos, para que a sociedade sobreviva também.
Vivendo e aprendendo, essa é a lei da vida. Minha noção de ética, como a de todos meus antigos 'coleguinhas de sala' está mudada, pra melhor ou pra pior. E é assim com todos, mesmo os que acreditam que não - são uns cegos - .



Passado
Presente
Futuro
Morte
Ignorância
Medo, medo, medo
Insanidade
Moral
Tempo
Simples
Vida

Nenhum comentário: